terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

I Capitulo



Olá o meu nome é Joana, tenho 15 anos e acabei de me mudar para Almada. Sou uma rapariga muito tímida, adoro desenhar a carvão e tocar guitarra (e até compor algumas músicas, confesso).

 
Hoje é o meu primeiro dia de aulas (aqui, pois estamos a meio do ano), e estou nervosa não conheço ninguém, espero que corra tudo bem.

Quando cheguei à escola, fui logo de manhã para poder receber o meu cartão e preparar-me para as aulas, o meu pai trouxe-me à escola e foi se logo embora - ainda bem não queria nada começar mal o ano - entretanto fui andando para  o pavilhão A onde iria ter a primeira aula (Português) na sala A13.

Estava à porta da sala quando chegou uma rapariga, ela sabia que eu vinha esta semana (é claro). Ela perguntou-me se eu me chamava Joana e eu disse que sim, ela esboçou um sorriso e disse-me  que se chamava Vera e que me podia ajudar a ambientar.

Fiquei logo um pouco mais calma - eu sou tão tímida que geralmente não sei como falar com as pessoas - à medida que os meus novos colegas chegavam ela ía me dizendo o nome deles, mas apenas decorei o nome das raparigas que eram poucas e o de um rapaz que não parava de olhar para mim - o Nuno.
Depois chegou a professora - era nova e fazia-me lembrar a Velma do Scooby Doo - eu sentei-me ao lado da Vera (na última carteira). Passado um bocado a professora pediu-me que fosse à frente apresentar-me - foi muito mau. Fiquei tão nervosa e ainda por cima ele estava mesmo à frente - disse o meu nome, idade e de onde vinha.

Quando me voltei a sentar reparei que o rapaz estava de novo a olhar para mim, devo ter ficado corada, pois a Vera reparou e começou a fazer um filme...(gostei muito dela é divertida e simpática,  aliás são todas muito simpáticas).

Assim que saimos da aula no intervalo vieram todas apresentarem-se e tentarem conhecer-me um pouco melhor mas quando o Nuno me ía falar, a Vera puxou-me e levou-me a ver a escola com a turma atrás, esteve a explicar-me e a mostrar-me a escola, onde eram as salas, o bar, a biblioteca...

Quando o intervalo acabou voltamos todos para  o pavilhão A onde iamos ter Matemática na sala A5, a professora demorou um pouco - ela parecia ser "má" mas  gostei muito dela, ela vestia se toda de preto (penso que seja porque alguém próximo morreu - foi o me disseram) - mas lá entramos e ela ao menos não me pediu que me apresentar diante da turma outra vez e ainda bem!

A aula de Matemática foi divertida tivemos a dar as equações e a fazer jogos relacionados com isso. Nesta aula fiquei ao lado de uma rapariga chamada  Marta, ela foi muito querida comigo e acho que me vou dar bem com ela.

Á saída da sala, eu sai com a Marta, para irmos ver se ainda havia cacifos - para minha sorte havia! - e fomos ao pavilhão D, onde ele estava a mexer no cacifo, que coincidência,  o meu era entre o dele e o da Marta, quando me aproximei para por os cadernos no meu cacifo, ele olhou para mim e sorriu, disse que se chamava Nuno e disse que era da minha turma.
  
...


Amanhã vou por o próximo capitulo, não percam!


2 comentários:

  1. Olá Joana estou a gostar muito do teu livro (quero saber mais), por isso despacha-te a publicar o resto da
    história!

    ResponderEliminar
  2. Condordo plenamente!! és mm lenta Joana! sem ofensa... :D Adoro.te amiguinha do coraçao!! <3

    ResponderEliminar