quinta-feira, 3 de maio de 2012

VI Capítulo




A aula de TIC passou rápido e eu e o Nuno fomos ao cacifo, conforme abri caiu de lá um pequeno cartão com um poema escrito, ele era muito bonito e no verso dizia " Estou mais perto do que imaginas" - mas que raio, de quem será?
Passei o dia todo a pensar em quem podia ser. Quando cheguei a casa fui logo fazer os TPCs e pensar em quem podia ser, ver pela letra e tal...

Quando no dia seguinte eu e o Nuno chegamos à escola, o Nuno foi ao cacifo e eu dirigi-me à sala. Ele chegou um pouco atrasado, mas a stora desculpou-o. Depois da 2º aula da manhã fui ao cacifo com a Marta e lá estava outro cartão que apenas dizia: " Procura-me onde menos esperas".
A Marta achou achou imensa piada, mas eu fiquei mesmo confusa, quer dizer, mas quem raio podia ser? - alguem perto de mim e que eu iria encontrar onde menos esperasse - eu costumo ser romântica e tal e gostar de cenas destas, alias eu ainda gosto, mas é dificil não saber quem é...
Eu e a Marta fomos para a aula e eu continuava a pensar no cartão, sentei-me ao lado do Nuno e ele olhou para mim com um ar curioso, por isso contei-lhe o que se tinha passado. E foi então que eu percebi, alguém muito próximo de mim e que eu iria encontrar onde menos esperasse, realmente só podia ser uma pessoa.

- Já sei quem é! - disse
- Já? E quem é?- perguntou ele
- Es tu né?
- Descobris-te, mas sabes a verdade é que eu fiz isto porque...
- Sabes que eu gosto de surpresas e de cenas românticas!
- Pois , foi isso...
- Oh! Que querido, és realmente o melhor amigo que eu alguma vez podia ter!
Passei o resto da aula a pensar em como tinha o melhor amigo do mundo. Ele era mesmo querido!
Quando saimos da aula fui ao bar com a Marta e a Vera e contei-lhes que tinha sido o Nuno a escrever-me as cenas, e elas fizeram logo os seus filmes, do género "ele gosta de ti" ou " foi claramente uma declaração do seu amor".  Eu disse que não, pois ele tinha dito que era só porque eram cenas que eu gostava e porque era meu amigo e um querido.
A caminho da sala, vi um rapaz que costuma ter aulas na sala ao lado, a mirar-me de alto a baixo, parecia-me interessado - ele era giro e com pinta - o que me fez corar.
Cheguei à porta da sala e ele também a entrar, foi um momento um pouco constrangedor, entrei para a sala onde estavam os alunos da associação de estudantes à espera que nos sentassemos para nos dizer que a A.E. (Associação de Estudantes) ia fazer uma festa, antes das Férias de Páscoa - que já agora nós (Vera, Bruno, Marta, João, Nuno e eu claro) iamos passa-las todos juntos no algarve, na casa de férias da tia do Bruno - que iria ser um Baile de Primavera moderno ou seja baile = pares.

Quando sai da aula, fui com a Vera ao cacifo buscar umas cenas e o Nuno foi andando para o portão, despedi-me da Vera e pus-me há procura do Nuno e quando finalmente o vi reparei que ele estava com uma rapariga muito bonita e parecia atrapalhado e foi ai que ouvi alguém ao meu ouvido:

- Já tens par para a festa, linda?
(Era o rapaz, o Gonçalo, ainda era mais giro de perto)
- Olá! Não, porquê?
- Como é que é possivel ainda não teres par?
- Não sei, mas isso é um convite?
- Porque não?
- Então aceito.
- Fixe então até lá
- Ok

(OMG, o giraço pediu-me para ser o seu par)
Voltei-me para ver se via o Nuno, ele continuava a falar com a rapariga mas agora pareciam estar a despedir-me.
Ele veio ter comigo:

- Vamos?
- Ya, então quem era a rapariga?
- Ah! A Clara? Ela queria saber se eu já tinha par para o baile.
- E disseste- lhe que não claro.
- Pois e por isso ela acabou por me pedir para ir com ela.
- Fixe então parece que temos os dois par.
- Parece que sim.
(não sei porquê mas o facto de ver o Nuno com a Clara e saber que vão os dois à festa juntos, incomodou-me, não mas ele também não me pareceu muito feliz por eu ir com o Gonçalo)



Espero que gostem...(comente e também aceito ideias...)

3 comentários: